Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do STF quer nova lei contra abuso de autoridade

    Publicado por Estadão
    há 16 anos
    BRASÍLIA - O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), está convencido de que é preciso colocar um ponto final no abuso de autoridade que, na avaliação dele, tem caracterizado boa parte das operações deflagradas pela Polícia Federal. Mendes anotou que, em muitos casos, as operações ruidosas da PF em parceria com o Ministério Público Federal sequer rendem denúncia contra os investigados. As declarações foram feitas em vista ao Grupo Estado nesta segunda-feira, 14.

    LEIA REPORTAGEM NA EDIÇAO DESTA TERÇA DE O ESTADO DE S. PAULO

    Para evitar isso, o presidente da mais alta corte do País pretende atacar em duas frentes. Ele quer que o Judiciário, o Executivo e, obviamente, o Legislativo se articulem para rever a legislação de 1965 que trata da questão do abuso de autoridade; e tem em mente que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleça parâmetros para que os juízes de primeira instâ...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-stf-quer-nova-lei-contra-abuso-de-autoridade/63516

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)