Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum dos Leitores

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    DILMA E A FIFA

    Gol contra

    Pela primeira vez na história das Copas do Mundo de Futebol, o pontapé inicial está sendo dado com salto alto no Brasil. PC do B ou Ponto contra a Copa no Brasil.

    RENATO GUIMARAES JR.

    Campinas

    Copa do Mundo

    Então, agora teremos a Copa da Dilma?

    ROBERT HALLER

    São Paulo

    Desoneração?!

    A MP da desoneração (para quem?) vai aumentar imposto porque o governo isentou a Fifa e vai baixar a arrecadação?

    CESARE MOROSINI

    Guarulhos

    *

    CORRUPÇAO

    Orlando Silva

    Mais um ministro na marca - literalmente - do pênalti. Não seria má ideia fazer uma checagem em todos os ministros e suas atividades. Brasil, o país dos hilários, gozadores, charlatões e dos que usam a política para suas vaidades financeiras pessoais, e isso com nosso realzinho. Mas o mais displicente, imprudente e intocável pela Justiça é o fato de que os promotores dessa desavergonhada e impune diarreia política, quando apanhados, não devolvem o fruto dos seus roubos e, principalmente, não são apenados com cadeia. E é em razão desse quadro que o dono do futebol brasileiro, o "inderrubável" Ricardo Teixeira, continua em sua eterna marca do pênalti.

    CECÉL GARCIA

    Santo André

    De responsabilidades

    A responsabilidade só se cobra de quem atua com liberdade. Assim sendo, como responsabilizar o sr. ministro Orlando Silva, se sua liberdade está cerceada pelo partidão ou pelos partidos que apoiam este governo?

    CARLOS ROLIM AFFONSO

    São Paulo

    Provas

    O ministro Orlando Silva afirmou várias vezes que é inocente e não existem provas contra ele. Ora, se ele é inocente, como poderiam existir provas contra ele...?!

    CLÁUDIO MOSCHELLA

    São Paulo

    Cadeia é pouco

    Crianças descalças chutando bola num campo de terra batida, sem orientadores nem educadores, obra das ONGs que consomem bilhões do Orçamento e não cumprem sua parte. É hora de dar um basta. Usar crianças para enriquecimento ilícito é tão imoral quanto pedofilia. É trabalho para a PF e a Receita pôr os bandidos na cadeia e confiscar seus bens.

    LUIZ RESS ERDEI

    Osasco

    Tática de malandro

    Desviar dinheiro de programa de incentivo ao esporte para crianças carentes é uma aberração, ainda mais num país que investe pouquíssimo em educação. Assim, o que poderemos esperar da segurança pública, com o governo seguindo tal (des) caminho?

    FLÁVIO CESAR PIGARI

    Jales

    *

    GREVE

    Infraero

    É hilário os funcionários da Infraero justificarem a greve como sendo para servir de alerta sobre a queda do nível dos serviços no caso de privatização dos aeroportos. Será que pode cair a nível abaixo do que já temos?

    ALTAIR SANTANA DA SILVA

    Curitiba

    Cabide de empregos

    A Infraero é uma das mais ineficientes e corruptas empresas estatais e precisa ser investigada. Vejam a situação dos aeroportos no Brasil, um caos. Os serviços por ela prestados têm aumento de tarifa absurdos, muito acima da inflação. Chegando de viagem internacional, um taxista me disse que cada um dos 600 taxistas tem de pagar R$ 2 mil por mês, que são divididos entre cooperativa, sindicato e Infraero. A privatização dos aeroportos vai mostrar quão ineficiente é esse órgão, que deveria ser extinto, pois nada mais é que um cabide de empregos. Desde 2007, quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa e Olimpíada, o que fez para melhorar os aeroportos? Nada além de puxadinho sem concorrência em Guarulhos. O que vai deixar uma péssima impressão para o mundo, dada a total falta de planejamento, gerenciamento e seriedade. Gostaria de saber o que fazem com todo o dinheiro arrecadado.

    LUIZ HENRIQUE CHAVES DAVILA

    São Paulo

    *

    PATRIMÔNIO HISTÓRICO

    Casa Modernista

    Em atenção à Nota da Redação (26/9) em réplica à minha resposta à nota Patrimônio? (Direto da Fonte, 21/9), esclareço que as grades nas portas e janelas da Casa Modernista foram instaladas pelo próprio Gregori Warchavchik, autor do projeto da casa, em reforma realizada entre os anos de 1934 e 1935. Esse fato é de simples comprovação. No livro de José Lira Warchavchik: Fraturas da Vanguarda, editado pela Cosac Naify e lançado em abril deste ano, entre as páginas 338 e 339 é possível observar diversas fotos da casa pós-reforma e constatar a existência das grades, que a nota publicada diz que descaracterizam o imóvel. Reiteramos que elas integram a casa por decisão do arquiteto.

    GIOVANNA LONGO, Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura

    São Paulo

    *

    CUMPRIMENTOS

    Prêmio Vladimir Herzog

    Nossos cumprimentos à direção desse importante veículo de comunicação e aos seus profissionais pelo Prêmio Vladimir Herzog pela publicação Guerras desconhecidas do Brasil. Essa justa homenagem adquire maior significado neste momento em que a sociedade brasileira defende a criação de uma Comissão da Verdade que resgate a verdade histórica e faça justiça aos que lutaram e se sacrificaram pela democracia em nosso país.

    LUIZA ERUNDINA DE SOUZA, deputada federal

    São Paulo

    *

    TRIBUNAL DE EXCEÇAO

    O ministro Orlando Silva, com base nas denúncias sofridas, disse se sentir num "tribunal de exceção", lembrando o tribunal de Nuremberg. Ora, ministro, e nós, brasileiros, nos sentimos como escravos, trabalhando diuturnamente para sustentar certa burguesia governista. Pelo seu comentário logo se vê que o ministro nunca foi funcionário de empresa privada, porque se fosse saberia que no mundo real um alto executivo é responsável por seu departamento e responde pelos subordinados que contrata. Seria motivo de demissão sumária! Se o ministro não teve culpa no cartório, foi omisso e deve sair do cargo. Não é apenas o olho do dono que engorda o gado, do funcionário responsável também. Depois dessa desculpa emotivamente esfarrapada, é melhor sair de fininho e pelos fundos. Acusar denúncias de fascismo é típico da esquerda quando pega em delito. Já estamos acostumados.

    Beatriz Campos

    São Paulo

    *

    ORLANDO SILVA NA CÂMARA

    Mais um show de cumplicidade explícita na Câmara dos Deputados, dos mesmos que recentemente inocentaram a gulosa Jaqueline Roriz. Governistas e aliados ouviram emocionados as palavras de Orlando Silva, e aplaudiram-no com entusiasmo febril. Alguma dúvida? Para mim, nenhuma dúvida ou surpresa. Aquela Casa virou um covil de malfeitores (desmintam-me, se eu estiver errada) e está claro que esta "deputança" vai sempre ovacionar seus ídolos, seus mentores, seus heróis! Neste mundo há quem admire um Super-Homem, mas há também quem se norteie por um metralha. Há gosto para tudo neste país onde os irmãos siameses corrupção e impunidade foram gerados a partir de um mensalão. E que fique bem claro, o primeiro da República. Pois nunca antes neste país se havia visto coisa igual.

    Mara Montezuma Assaf

    São Paulo

    *

    NA BASE DO GRITO

    Não, sr. ministro Orlando Silva, não! Ninguém deseja tirá-lo na base “do grito”, mas, sim, tirá-lo na base das várias e justas leis penais e administrativas (afora as morais não escritas, mas ligadas a essência do povo brasileiro) as quais o senhor afrontou e, ouso dizer, talvez com o agravante de formação de quadrilha à frente do 'Mini$terio do$ 'E$porte$'! Com a palavra, agora, este estranho procurador-geral da República, que pouco procura e quando o faz, mais estranhamente ainda, pouco acha onde todos sabemos, tem coisa.

    Paulo Boccato

    São Carlos

    *

    ORLANDOS

    Entre os dois homônimos – Orlando Silva, o cantor do passado e o atual ministro do Esporte –, certamente o primeiro teve um desempenho bem melhor.

    Fernando Faruk Hamza

    São Paulo

    *

    TIRANDO O PODER

    Que (des) governo medíocre, a presidente está tirando o "poder" do ministro do Esporte, por que não "tira" o ministro? Quem manda? Tem que esperar negociar com as bases e aliados? É muita safadeza nos ministérios, o do Esporte desde o seu antecessor, Agnelo Queiroz, ex-ministro do ex-Lula, tem histórico de "roubalheira", como os demais. A partir de agora a presidente assume as negociações da Copa-2014, que ficarão centralizadas nas mãos da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o que entende de esportes? Que tal escolher um ministro do Esporte que conheça e viva do esporte e no esporte, caso contrário o $uce$$o da Copa-2014, será outro... É só esperar.

    Luiz Dias

    São Paulo

    *

    ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE

    Das duas uma: ou o Sr. ministro do Esporte é um dos mais probos entre todos os políticos brasileiros ou a grande imprensa nacional é totalmente irresponsável, posto que pública reportagens sem prova alguma e totalmente infundadas sobre altas autoridades governamentais.

    José Marques

    São Paulo

    *

    PERFORMANCE

    No ministério PC do B, roubalheira é mesmo Esporte de Alto Rendimento.

    A.Fernandes

    São Paulo

    *

    INVESTIGAÇAO E RESPONSABILIDADE

    Considerando que a corrupção já existia na época de Jesus e que ele foi crucificado por fazer pregações indesejáveis tanto para os corruptos como para os corruptores da época, então, passados mais de dois séculos, é de considerar que nesse tempo a corrupção foi aperfeiçoada e que os corruptos e corruptores têm suas manhas para não deixar rastros. Levando isso em conta, não é de admirar que o ministro do Esporte, suspeito de corrupção, faça alarde sobre sua inocência e até exija apuração pela Polícia Federal... Se, o Poder Legislativo levasse a sério sua responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo, já teria apurado muitas irregularidades quando da instalação da CPI das ONGs. O que a Polícia Federal precisa fazer é uma investigação em todos os partidos políticos, principalmente naqueles que formam a base do governo.

    José Carlos Costa

    São Paulo

    *

    COMO NUNCA ANTES...

    Ridícula a montagem, pelo governo, de esquema de vigilância dos passos de Orlando Silva, que fica no cargo "enquanto apresentar respostas convincentes". Para quem, caras pálidas? Enquanto isso, D. Dilma, diretamente de Pretória, África do Sul, diz que o sinistro (S mesmo!) tem o direito à presunção de inocência. Oras, D. Dilma, esse é mais um a merecer as páginas policiais, aliás, o dito cujo não é primário, desde a estória da tapioca – paga pelo bolso do contribuinte, através de cartão corporativo – o indivíduo se mostrou nada correto. A história se repete: primeiro as negativas, acompanhadas, pela desqualificação do denunciante. Depois as juras eternas de confiança, depois... Sai já daí moço, não complica mais a situação desse governo enterrado, até as presas, na lama fétida que se espraia pelo Planalto. Quanto mais as esfarrapadas desculpas são dadas, mais maracutaias aparecem! Como nunca antes na história deste país!

    Aparecida Dileide Gaziolla

    São Bernardo do Campo

    *

    CORRUPÇAO, FIFA E O PT

    Orlando Silva não é diferente de nenhum dos outros ministros petistas. Apenas seu Ministério é aquele que vai arrecadar incomensuravelmente com a Copa no Brasil, números que nem se projetam para não dar inveja aos colegas de corrupção ativa. É beneficiado até com mudança da Lei e da Constituição, grana mais do que certa. O que veio à luz no Ministério do Esporte não é diferente do que já se constatou nos demais colegas do partidão da mão rápida: vão caindo, um pós outro, o esquema é o mesmo, varia a quantia e a maior ou menor ousadia do gatuno. Acochambrados no governismo, novo nome dado ao grupelho de estelionatários engravatados em postos do governo, prosseguem na rotina de negar, esbravejar e, em seguida, sair de fininho tal um Palocci, ou outro qualquer da lista interminável de afastados petistas, desde o famigerado mensalão. Sob as togas vermelhas da vergonha imposta à Nação, só resta apostar, feito bingo, em qual o nome da próxima chacota. Enquanto isso, bilhões e bilhões de reais da sociedade brasileira escorrem bolsos e cuecas abaixo, sem a menor probabilidade de serem recuperados. O símbolo da farra petista melhor seria uma torneira aberta a jorrar reais ininterruptamente, com as boquinhas safadas de seus pares se empurrando abaixo para ver quem sorve mais. Já se faz justificável uma força-tarefa civil, fora das esferas contaminadas da Jus...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-dos-leitores/2888948

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)