Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartas - 20/08/2011

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    PACTO REPUBLICANO

    Loteamento de cargos

    Bom ver a presidenta Dilma Rousseff (PT) ao lado de Fernando Henrique Cardoso e de Geraldo Alckmin (PSDB), no pacto republicano contra a miséria e a desigualdade no País. As pessoas de bem devem se unir e juntar esforços na construção de um Brasil melhor e mais justo, independentemente de siglas ou partidos políticos. O que é inaceitável é o loteamento de cargos no governo, sobretudo pelo PMDB, numa autêntica privatização da coisa pública, a qual deveria ser gerida de forma profissional, técnica e competente. Não podemos continuar reféns de partidos e políticos fisiológicos e oportunistas. O que deveria prevalecer é o interesse nacional, do povo brasileiro, acima de tudo, e não os interesses pessoais e eleitoreiros.

    RENATO KHAIR

    renatokhair@uol.com.br

    São Paulo

    ___________________________

    Chega de dor de cotovelo

    Parece que a presidente Dillma se sente à vontade perto da oposição, como aconteceu no lançamento do Brasil sem Miséria, com os governadores do Sudeste (a maioria de oposição), ao contrário do ex-presidente Lulla, que se esquivava e mentia sobre a gestão de FHC, seu antecessor. Será que o Brasil vai finalmente seguir seu rumo com altivez, serenidade e coerência? Porque chega de dor de cotovelo palaciano, em que o complexo de vira-lata falava mais alto do que governar consciente do papel de um presidente republicano, que representa toda a Nação. Ponto positivo para Dillma! Mas é importante também que o governador Alckmin não se esqueça de que em São Paulo há muito tempo programas estaduais lutam contra a miséria, porque daqui a pouco só ficará na mente da população o atual programa Brasil sem Miséria da presidente Dillma. Governador Alckmin, não se esqueça de que este programa copia outros iniciados por São Paulo. Marketing é bom e deve ser aproveitado para não acabar como o Bolsa-Família, que Lulla roubou do governo anterior.

    BEATRIZ CAMPOS

    beatriz.campos@uol.com.br

    São Paulo

    ___________________________

    Não pode parar!

    A presidente Dilma disse que "a verdadeira faxina que esse país tem que fazer é a faxina contra a miséria". Concordo com a faxina da miséria e a redução da pobreza, porém a faxina contra os ladrões, corruptos e corruptores que infestam todo o Brasil, em todos os níveis, não pode parar, pois os recursos desviados por eles, daria, quiçá, para erradicar a miséria no mundo!

    ALBERTO B. C. DE CARVALHO

    albcc@ig.com.br

    São Paulo

    ___________________________

    CORRUPÇAO

    Faxina em curso?

    Será que Dilma tem mesmo um compromisso tão estrito com a moralidade? Ora, ela não demitiu Wagner Rossi do Ministério da Agricultura - o ex-ministro que optou por sair, exortado, segundo ele, por familiares a não prosseguir no cargo. Ainda não está claro, ao menos na minha visão, que a presidente não compactua com os desmandos de seus aliados do PMDB. Afinal, além de ter declarado apoio total a Rossi alguns dias atrás - mesmo diante das acusações gravíssimas e aparentemente recorrentes que pesam contra seu ex-auxiliar -, Dilma detém o passivo moral de não ter-se insurgido contra esse modelo nefasto de gestão pública implantado por Lula à época em que era a "gerente" do governo anterior. Há uma faxina ética em curso em Brasília? Ainda não me convenci disso.

    HENRIQUE BRIGATTE

    hbrigatte@yahoo.com.br

    Pindamonhangaba

    ___________________________

    O desmonte

    Pelo que estamos vislumbrando, Dilma não tem as mesmas características para lidar com o "grupo" montado pelo antecessor no Planalto. Com a tal faxina, aos poucos, vai desmontando a equipe que Lula julgava ser ótima. Será que dessa forma conseguirá ir adiante com seu governo? As pressões são muito grandes, e ela sabe disso, mas permanecer governando com esse bando de corruptos, ao que parece, Dilma não está gostando. Que ela continue esse desmanche, e haja com firmeza. Quem sabe sobra um pouco mais de dinheiro para os investimentos necessários e os desvios de verbas terminem.

    CARLOS E. BARROS RODRIGUES

    carlosedleiloes@terra.com.br

    São Paulo

    ___________________________

    Manifesto

    A corrupção no Brasil atinge índices inimagináveis, afirmam em manifesto os delegados da Polícia Federal (PF). As últimas notícias publicadas pela mídia confirmam essa podridão. As críticas ao uso de algemas são inoportunas e impróprias neste momento de tanto descalabro. A PF tem todo o apoio da população em sua árdua tarefa de combater os larápios do erário, uma praga que se está disseminando por todo o Brasil.

    FRANCISCO ZARDETTO

    fzardetto@uol.com.br

    São Paulo

    ___________________________

    Presos e presos...

    Advogados, juízes e o ministro da Justiça consideraram as imagens dos presos por surrupiarem verbas públicas ofensivas à dignidade humana. Que Deus os proteja de tomar conhecimento das condições dos presos acusados de furto de "bolsa de feira". Por que só se preocupam com criminosos de colarinho branco? E a galera?

    PEDRO VARGAS

    pv_pedrovargas@yahoo.com.br

    Marília

    ___________________________

    Injustiça e desabuso

    Um absurdo as declarações do ministro do STF Março Aurélio e do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos defendendo como abuso e humilhação a publicação das fotos dos crápulas que meteram a mão na grana do Ministério do Turismo. Eles só esqueceram que os verdadeiros abuso e humilhação são as imagens do descaso de centenas de coitados nos hospitais públicos jogados em macas pelos corredores por falta de leitos, e até mesmo no chão, cujos médicos e enfermeiros são as latrinas e os ratos que os rodeiam. Sem falar nas escolas! Tudo isso causado por desvios de dinheiro público, que poderia ter sido investido com toda a justiça e desabuso nessas áreas. Concordo com o ministro Março Aurélio quando disse que o Brasil está sangrando. Realmente, o Brasil está sangrando nos hospitais públicos, nas escolas, dentro das casas, nas favelas e nas prisões por falta de investimento em saúde, educação, segurança, moradia, etc. Enfim, até a juíza Patrícia Acioli, por falta de segurança, sangrou até a morte, com 21 tiros deferidos contra ela.

    VALDY CALLADO

    valdypinto@hotmail.com

    São Paulo

    ___________________________

    "A diferença entre ladrão comum e político

    ladrão é que o segundo recebe salário de

    governo para roubar"

    LAÉRCIO ZANINI / GARÇA, SOBRE

    A CORRUPÇAO

    arsene@uol.com.br

    "Não gostam de algemas, mas gostam de boa vida, bom divã e de dinheiro

    do contribuinte..."

    ALBERTO NUNES / ITAPEVI, SOBRE A PRISÃO DE CORRUPTOS

    albertonunes77@hotmail.com

    ___________________________

    VOCÊ NO ESTADAO.COM.BR

    TOTAL DE COMENTÁRIOS NO PORTAL: 1.753

    TEMA DO DIA

    "Show do Itaquerão" pode parar na TV Futuro estádio do Corinthians pode virar atração de programa do canal Discovery Channel

    "É um documentário em que as etapas da construção são filmadas e editadas posteriormente."

    MARÇO ALBERTIN

    "Sou são-paulino e não tenho simpatia pelo Corinthians. Mas eles estão fazendo tudo certinho, quer gostem ou não."

    PEDRO ARRUDA

    "Em vez do programa ser" Megaconstruções ", não seria melhor" Megasuperfaturamento "?"

    ALVARO CALLEJON EXPOSITO

    ___________________________

    Cartas enviadas ao fórum dos leitores, selecionadas para o estadão.com.br

    LULA E O CENTRO POLÍTICO DO GOVERNO

    O molusco cefalópode brasileiro continua a abrir a sua boca e ser verborrágico em suas declarações. Agora Lula diz que o centro político de Dilma Rousseff (sua criatura) continua vazio. Afinal, quem essa figura queria que a presidente Dilma coloca-se para tomar conta da política do governo, o companheiro Zé Dirceu e sua camarilha do mensalão, os aloprados do PT, Cesare Battisti ou os amigos lobistas que tanto fizeram e fazem pelo companheiro ex-mandatário? A corrupção, hoje oxigenada no governo Dilma, começou a ser formada no governo Lula, mas, como ele tinha como calar as boca$ da ba$e aliada, ficou doi$ mandato$. Com o molusco é assim, aos companheiros as bene$$es do poder e que a corrupção assole este Brasil. Parabéns, presidenta Dilma, sempre ao lado da democracia, como na recepção ao ex-presidente FHC e outros líderes da oposição. Afinal, ela é a presidente de todos os brasileiros, e não apenas dos companheiros.

    Walter Francisco Barros walterfbarros@yahoo.com.br

    Araçatuba

    ___________________________

    QUE VERGONHA, LULA!

    Bastou a presidente Dilma começar a mexer na rede fisiológica e corrupta deixada pelo seu governo para você soltar essa declaração maldosa do desempenho dela, que ela está se perdendo por querer fazer articulação política e, ao mesmo tempo, discutir vírgula por vírgula cada projeto. Brizola, que era um bom crítico do caráter das pessoas, dizia que Lula era capaz de pisar no pescoço da própria para manter-se no poder. Dilma que se cuide...

    Ronaldo Gomes Ferraz ronferraz@globo.com

    Rio de Janeiro

    ___________________________

    FAXINA NO CORAÇAO

    A única faxina que a presidente Dilma Rousseff colocou em prática é a do seu "coração". Colocou o ex- presidente Lula para escanteio e agora quem é o dono de todas as atenções é o também ex-presidente Fernando Henrinque Cardoso, as fotos não mentem, Dilma está petrificada por FHC. Sem dúvida, é uma evolução, como se ela trocasse o Mazzaropi pelo Richard Ger...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartas-20-08-2011/2811331

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça do Paraná
    Jurisprudênciahá 9 anos

    Tribunal de Justiça do Paraná TJ-PR - Agravo de Instrumento: AI XXXXX PR XXXXX-8 (Acórdão)

    Petição Inicial - TRF01 - Ação Civil Pública para Proteção do Patrimônio Público - Ação Civil Pública - de União Federal contra R. V. da Silva Servicos Florestais, Alves Transportes, Associacao Direita Cornelio Procopio e Sindicato Rural de Castro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)