Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Greenpeace contesta estratégia energética mexicana

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    O Greenpeace quer que México reveja sua estratégia energética, a exemplo de países como Alemanha, Áustria, China, Chile, Suíça e Venezuela. De acordo com o escritório da ONG no México, O Ministério de Energia desencadeou uma campanha "pró-nuclear" no país.

    Segundo a ONG, o México estaria minimizando o acidente com a usina de Fukushima, no Japão, assim como os riscos da opção de geração de energia via tecnologia nuclear. Após o vazamento de radiaçãode Fukushima, parlamantares mexicanos exigiram do governo uma avaliação da segurança nas inatalações nucleares mexicanas.

    "O Greenpeace vem se mobilizando há algum tempo para pedir que os governos adotem uma política energética mais limpa, voltada para a revolução energética, com base em fontes renováveis. E, desde que houve o vazamento no Japão, vários escritórios estão adot...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greenpeace-contesta-estrategia-energetica-mexicana/2609729

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)