Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sociologia do medo

    Publicado por Estadão
    há 14 anos

    Brutalidade. Maria Aparecida, a mãe, e Flaviana, a viúva, com foto do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, morto aos 25 anos por policiais em Cidade Ademar.

    Por que a brutalidade? A insistente pergunta não consegue encontrar respostas e por isso mesmo atinge em cheio a Polícia Militar de São Paulo, nascida de um efetivo de 130 homens, em 1831, que hoje, por iniciativa própria, pretende voltar a usar o nome institucional de Força Pública. Ela é a maior tropa da América Latina e nem mesmo um comandante regional da Força Terrestre possui tantos homens e mulheres - 100 mil-- em sua área territorial.

    A pergunta gira em torno do assassinato brutal de dois motoboys no curto espaço de 30 dias - um, espancado até a morte dentro de uma companhia da PM na Casa Verde, zona norte de São Paulo, e outro na Cidade Ademar, zona sul. No primeiro caso, o rapaz foi capturado durante a busca de um ladrão de bicicleta. No segundo, pilotava uma moto ainda sem placas, que havia acabado de comprar. Foi morto em plena madrugada do Dia das Mães. E a mãe, que assistiu a tu...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sociologia-do-medo/2189396

    Informações relacionadas

    Justificando
    Notíciashá 6 anos

    O questionamento dos fundamentos da sociologia brasileira

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Notíciashá 12 anos

    Sociologia do direito é tema de palestra

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 4 anos

    Desembargador suspende nomeação de professores de Sociologia da USP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)