Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Senado instala CPI da Petrobrás com PMDB na presidência

Publicado por Estadão
há 10 anos

BRASÍLIA - Com um único membro da oposição, a CPI da Petrobrás elegeu nesta quarta-feira, 14, em sua primeira reunião, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) como presidente da comissão. A cadeira de vice ficou com Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP). As indicações já eram esperadas e a eleição se deu por votação simbólica, sem manifestações contrárias. Também como previsto, o líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), assumiu a relatoria da CPI.

O tucano Cyro Miranda (GO) foi o único oposicionista a estar presente na reunião a pedido do líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP). "Achamos importante não se ausentar de todo para que tomemos conhecimento de como o governo vai agir", disse o senador. Cyro foi indicado ontem para a comissão pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também escalou os senadores goianos Wilder Morais (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), mas eles recusaram a escalação.

Vital do Rêgo convocou para a tarde de hoje, às 15h30, outra reunião para votar o plano de trabalho já elaborado por Pimentel. Segundo Vital, ainda hoje também serão apreciados requerimentos. "Foi elaborada uma minuta de plano de trabalho bastante detalhada, minuciosa, para que possamos ter em 180 dias um trabalho promissor, investigativo e bastante coerente com as provas", disse o relator.

A pressa dos governistas em instalar a CPI da Petrobrás no Senado tem o objetivo de esvaziar a CPI mista, proposta também para investigar a estatal. Apesar das tentativas, contudo, o próprio Vital acredita que até o dia 25 de maio a comissão mista, com senadores e deputados, será instalada.

CPI mista. Mais três integrantes foram indicados para compor a CPI mista da Petrobrás. Com a 19ª indicação, a oposição da Câmara vai tentar adiantar para amanhã a primeira reunião da comissão. Foram...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-instala-cpi-da-petrobras-com-pmdb-na-presidencia/119349448

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Preparem os talheres: teremos PIZZA!!! continuar lendo

Só gente boa! continuar lendo

Vamos torcer para que essa CPI apure o nome dos implicados, puna-os e faça-os repor ao erário o que o País perdeu por causa de suas negligências. O que não pode é isso se transformar somente em lero-lero. O político agora tem uma oportunidade de mostrar serviço, e dizer quem realmente é culpado em toda essa enrolada. Chega de mentiras e fanfarrices, o povo precisa saber a verdade. Toda a verdade, quem mentiu e quem falou a verdade e principalmente ressarcir o prejuizo.. continuar lendo

Joguinho de compadres. continuar lendo