Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rodrigo Janot é o novo procurador-geral

    Planalto anunciou substituto de Roberto Gurgel ontem; indicação ainda precisa ser confirmada pelo plenário do Senado, após sabatina

    Publicado por Estadão
    há 11 anos

    A presidente Dilma Rousseff escolheu Rodrigo Janot para o cargo de Procurador-Geral da República, em substituição a Roberto Gurgel, que deixou a função na última quinta-feira. Em nota oficial, a presidente Dilma, depois de destacar a "brilhante carreira" de Janot, disse considerar que ele "reúne todos os requisitos para chefiar o Ministério Público com independência, transparência e apego à Constituição".

    Subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, de 56 anos, era o primeiro colocado da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que estava nas mãos da presidente Dilma há mais de três meses. Ele terá seu nome ainda sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

    O nome de Rodrigo Janot aparecia como o preferido no início do processo de escolha, pelo seu perfil mais discreto. Mas a presidente Dilma Rousseff chegou a pensar na possibilidade de escolher uma mulher. No entanto, as duas outras integrantes da lista tríplice, Ela Wiecko e Deborah Duprat, que estavam, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, não tinham o perfil desejado pelo Palácio do Planalto, por serem consideradas mais independentes. Com a escolha de Janot, Dilma m...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rodrigo-janot-e-o-novo-procurador-geral/100654422

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)