Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cantora lírica torna-se a primeira dama da China

    Famosa por cantar canções que exaltam o PC Chinês e a vida em seu país, a soprano Peng Liyuan está sendo comparada a Carla Bruni.

    Publicado por Estadão
    há 11 anos

    Durante décadas, a cantora lírica Peng Liyuan tem aparecido na televisão estatal chinesa cantando canções tradicionais açucaradas que exaltam a maravilhosa ascensão da China. Agora, a soprano esta prestes a se tornar a primeira-dama do seu país.

    Com dezenas de dançarinos se movimentando à sua volta, a glamourosa Peng apareceu pela última vez em cadeia nacional de televisão na China em janeiro último. Ela participou do último ato de um evento de gala com temática militar que celebrou o Ano-Novo chinês.

    "O que importa ao Partido é o povo, sempre", cantou Peng, vestindo um uniforme militar branco, para uma audiência efusiva que incluiu o presidente Hu Jintao e o marido da cantora, o futuro líder Xi Jinping.

    Peng é a primeira esposa de um político de alto escalão a se destacar desde Jiang Qing, mulher de Mao Tsé Tung.

    Esposas de líderes chineses como Deng Xiaoping, ou mesmo a atual primeira dama, ficaram nos bastidores. No exterior, Peng já está sendo comparada à ex-primeira dama francesa, Carla Bruni.

    'Fada Peony'

    É possível que, por ser uma celebridade, Liyuan contribua para que a liderança comunista chinesa ganhe uma imagem mais ...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cantora-lirica-torna-se-a-primeira-dama-da-china/100186796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)