Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brasileiro está em fragata argentina apreendida e não pode deixar porto africano

    Embarcação está parada há quase 20 dias em Gana, onde investidores cobram dívida do governo da Argentina.

    Publicado por Estadão
    há 12 anos

    Um oficial da Marinha brasileira está entre os quase trezentos militares argentinos, uruguaios e chilenos que há quase 20 dias não podem deixar o porto de Tema, em Gana, na África - porque a fragata argentina no qual eles viajavam foi apreendida pela justiça local.

    O segundo-tenente Lailton Souza Jorge, de 26 anos, embarcou em maio no navio-escola Libertad - um veleiro argentino de grandes proporções, usado para instrução de futuros oficiais e marinheiros. Ele é o único brasileiro integrante da tripulação

    O vice-almirante Paulo Maurício Farias Alves, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha brasileira, disse que um brasileiro está no navio, mas não confirmou sua identidade.

    Contudo, a participação dele na 43º Viagem de Instrução do Navio-Escola Libertad consta em portaria publicada em maio deste ano do Diário Oficial a União e foi confirmada pela BBC Brasil com parentes do militar.

    Jorge nasceu na Bahia, mas mora atualmente com a mulher no Estado do Rio de Janeiro. El...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasileiro-esta-em-fragata-argentina-apreendida-e-nao-pode-deixar-porto-africano/100134523

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)