Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartas - 11/10/2010

    Publicado por Estadão
    há 14 anos

    SEGUNDO TURNO

    Viagens de Lula

    Lula deve estar desesperado para suspender roteiro de viagens internacionais, ainda mais agora, nos estertores do seu mandato, e ficar no Brasil para se dedicar à campanha da sua candidata. Pelo publicado no Estadão, eles vão hoje a Ceilândia, a Teresina na quarta-feira, a Belém, Chapecó, e por aí vai... Ele se licenciou da Presidência? Essas viagens serão feitas com o dinheiro público? Socorro! Não há nenhuma autoridade que segure o "cara"?

    DIVA A. ANDRADE MAZBOUH

    diva.am@uol.com.br

    São Paulo

    __________________________

    Agenda presidencial

    É um desespero só do presidente Luiz Inácio para eleger sua "fantoche". Por que será? O que se esconde por trás dessa ansiedade? Deixar as obrigações de lado para fazer comício? Aí tem... Nós, brasileiros (todos), precisamos analisar e decidir, porque a coisa lá em Brasília deve estar é muito podre.

    ADEMAR MONTEIRO DE MORAES

    ammoraes57@hotmail.com

    São Paulo

    __________________________

    Campanha eleitoral

    Afinal, é crime ou não usar o patrimônio público em campanha política, visando a eleger uma candidata que não consegu (ostensivamente) e andar com suas próprias pernas?

    ALOISIO PEDRO NOVELLI

    celnovelli@terra.com.br

    Marília

    __________________________

    Desrespeito à lei

    Quem está em campanha, Lula ou Dilma? Quando o TSE vai tomar uma atitude quanto à campanha explícita do sr. Lula em favor de Dilma? Nunca antes neste país um presidente da República desrespeitou tanto a Lei Eleitoral!

    FÁBIO ZATZ

    fzatz@uol.com.br

    São Paulo

    __________________________

    Prioridades

    Qual a prioridade do Brasil? Ter governo e presidente focados no trabalho e no planejamento do bem-estar de todos, tanto no presente como para o futuro. Qual a prioridade do sr. Lula da Silva? Não viajar tanto e eleger Dilma. O resto que aguarde a "real" atenção de sua majestade. (Mas que ninguém pense em protelar o pagamento dos impostos. Aí a prioridade é inflexível!) Eis o retrato desse nosso desgoverno!

    SILVANO CORRÊA

    scorrea@uol.com.br

    São Paulo

    __________________________

    Hamartia ou húbris?

    Recentemente, escrevi para o Fórum dos Leitores sobre que Lula estaria sofrendo: de hamartia de ou húbris. Pelo resultado da eleição, estou certo de que Lula está acometido por um caso agudo de húbris (atitude caracterizada por desmedida autoconfiança - o mesmo que sofriam alguns heróis gregos, que os levava a desafiar as leis divinas; para tais casos a mitologia grega tinha Nêmesis, a deusa da Ética, cuja função era punir a húbris). Naquele comentário, eu achava que o TSE poderia ser a Nêmesis do Lula. Errei, foi a Marina. Alguns analistas políticos dizem que foi o lado verde que levou quase 20 milhões de pessoas a votarem nela. Nada de verde, foi o lado firme que ela mostrou ter. Tudo indica que a população, que todos dizem que não entende nada, está percebendo que só uma Marina, com sua firmeza, é capaz de lidar com a turma do Planalto, em especial da Casa Civil. O mais sensato seria que José Serra renunciasse e deixasse que Nêmesis cuidasse da dupla Dilma-Lula. Mas isso não vai acontecer! Vamos torcer para que o Serra tenha um ataque de humildade e ofereça, por exemplo, a Casa Civil a Marina. Quem sabe, com a expectativa dela efetivamente no poder, seus eleitores se somem aos de Serra.

    FELIPE ALBANO

    felipe@albano.adm.br

    Rio de Janeiro

    __________________________

    Lavando as mãos

    O leitor sr. Jayme Sarmento Correa não acredita que no segundo turno o eleitorado de Marina Silva se su (Transferência de votos, 7/10) jeite a ser uma versão moderna dos "inocentes úteis" do passado . Concordo. Só espero que ninguém de um eleitorado qualificado como o dela anule o seu voto. Isso seria lavar as mãos, como alguns políticos e membros do STF deste país, na maior caradura e falta de respeito, costumam fazer.

    HERMÍNIO SILVA JÚNIOR

    hsilvajr@terra.com.br

    São Paulo

    __________________________

    GREVE DOS BANCÁRIOS

    Escolhendo o candidato

    Vendo várias pessoas, muitas delas aposentadas, humildes, desempregadas, que necessitam de seu FGTS ou seguro-desemprego, nas agências bancárias fechadas e sem nenhuma orientação a essas pessoas, venho agradecer ao Sindicato dos Bancários e aos seus funcionários por me ajudarem a escolher o meu candidato para o segundo turno. Obrigado!

    MAURICIO DE AZEVEDO MARQUES

    mzlmauricio@yahoo.com.br

    São Paulo

    __________________________

    Sovietes

    A persistência dessa greve, pelos incômodos que acarreta à população, seria um sinal de que a CUT passou a apoiar a candidatura tucana ou mera degustação dos acontecimentos, caso o lema "tudo aos sovietes" predomine...?

    CAIO AUGUSTO BASTOS LUCCHESI

    cblucchesi@yahoo.com.br

    São Paulo

    __________________________

    CONTROLE DA MÍDIA

    Ministro da Propaganda

    Franklin Martins será o ministro da Propaganda e Informação de Dilma. Quer controlar a mídia, pena que o povão não saiba. Sob seu comando a mídia será estatal e só dois jornais circularão, o Pravda Brasiliense e o Granma Brasuca...

    LUIZ HENRIQUE PENCHIARI JR.

    luiz.penchiari@bericap.com

    Vinhedo

    __________________________

    PRIVATIZAÇÕES

    Elefantes brancos

    Comparando o desempenho da Vale, que vai muito bem, com o da Petrobrás, da qual não se pode dizer o mesmo e, apesar dos amplos investimentos, anda mal das pernas; considerando que antes da privatização das "teles" ficávamos dois anos na fila para conseguir um telefone a peso de ouro e hoje ele sai na hora, pagando só pelo uso; observando os Correios, que tinham um desempenho exemplar e se tornaram fonte de fisiologismo, corrupção e má gestão... as privatizações parecem ter sido um sucesso. Já as estatais tornaram-se elefantes brancos, instrumentos para loteamento de cargos públicos, ninhos de apaniguados incompetentes, ineficientes, improdutivas.

    MARIA JOSEFINA V. PINHEIRO

    mjo_2009@terra.com.br

    São Paulo

    __________________________

    "A China vai declarar guerra à Noruega?"

    LUIGI VERCESI / BOTUCATU, SOBRE O PRÊMIO NOBEL DA PAZ

    luver44@terra.com.br

    "No Brasil a política imbeciliza o cidadão, só em São Paulo as urnas revelaram mais de

    1 milhão de ‘abestados’"

    A. FERNANDES / SÃO PAULO, SOBRE A ELEIÇAO DE TIRIRICA

    standyball@hotmail.com

    "Entre Lula e Tiririca, fico com este último. É mais engraçado!"

    JOSÉ EDUARDO BANDEIRA DE MELLO / SÃO PAULO, IDEM

    josedumello@terra.com.br

    __________________________

    VOCÊ NO ESTADAO.COM.BR

    TOTAL DE COMENTÁRIOS NO PORTAL: 8.048

    TEMA DO DIA

    Eleição mostra influência das igrejas

    Para vencer, presidenciáveis têm de agradar a oligarquias e líderes pentecostais nas periferias

    "Horrenda a intromissão da religião em um campo que não lhe compete. Os candidatos devem advogar um Estado laico"

    MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA

    "Sou cristão, possuo religião e sou contra o aborto, mas não acredito que Dilma ou Serra poderão mudar algo a respeito."

    CARLOS ALMEIDA

    "Para quem se propõe a governar para a maioria dos brasileiros, a situação parece nada fácil."

    ARIOVALDO RIBEIRO

    __________________________

    Cartas enviadas ao fórum dos leitores, selecionadas para o estadão.com.br

    DATAFOLHA

    48% a 41%: olha o Serra aí, minha gente...

    José Eduardo Zambon Elias zambonelias@estadao.com.br

    Marília

    __________________________

    NÚMEROS ALENTADORES

    Esta nova pesquisa Datafolha mostrando que Dilma está com 54 % e Serra com 46 % dos votos válidos é um alento para os tucanos.

    Mesmo sem o possível apoio do PV e da Marina Silva, o tucano cresceu 14 pontos com relação aos 32% do primeiro turno . E a Dilma, apenas sete pontos.

    A três semanas do pleito, se os envolvidos na campanha do Serra tiverem juízo e confirmarem o engajamento prometido, a possibilidade de vitória será iminente em 31 de outubro.

    Esta é a grande oportunidade de a oposição evitar a continuidade do PT no poder e renascer das cinzas, por um Brasil melhor...

    Paulo Panossian paulopanossian@hotmail.com

    São Carlos

    __________________________

    SP e MG = BRASIL

    Se Aécio Neves puser os mineiros para votar em Serra e o paulista ganhar de Dilma, ficaremos em dívida com o senador e com Minas Gerais, mas vale o sacrifício, para banir o PT e Lula do poder.

    José Francisco Peres França josefranciscof@uol.com.br

    Espírito Santo do Pinhal

    __________________________

    CAMPANHA ELEITORAL

    Lamentável o início da campanha eleitoral de Dilma. Só o fato de dizer que estão fazendo contra ela uma campanha difamatória dá para ver que o que estão preparando (seus marqueteiros, Lula e o PT) são mais mentiras das grossas. Como não pode justificar o injustificável, está dizendo que o adversário está fazendo o que eles é que fazem e sempre fizeram, usar da difamação, das mentiras, e continuar combatendo FHC, que entregou a casa em perfeita ordem para Lula, e este nunca quis reconhecer que FHC é melhor do que ele em todos os sentidos, em tudo. Uma reportagem do Estadão (8/10) mostrou o excelente resultado das privatizações: as estatais que eram uma carga negativa para o erário passaram a trazer dividendos para o Brasil, mas Lula e o PT negam. Quanto mais estatais, maior o cabides de empregos, e é isso que querem. Qual o resultado positivo mesmo do governo Lula? Não vi nenhum. O que eles dizem que fizeram foi implantado por antecessores. O PAC, que inventaram, está empacado. Gastaram muito e gastaram mal. Lula viajou um ano e sete meses, qual o resultado disso? Nada vimos. Agora quer nos impingir Dilma a qualquer custo, para se perpetuarem no poder. Lamentável.

    Carlos E. Barros Rodrigues cebr2403@gmail.com

    São Paulo

    __________________________

    "CALÚNIAS"?!

    Toda verdade que é comentada e divulgada a respeito das "opiniões", "ideias" e "asneiras" faladas ou anunciadas pela dona Dilma e "cumpanherada" passam a ser calúnias da oposição, por quê? Porque são tantas as mentiras "jogadas" ao ar a cada instante que repercutem mal e tentam desmentir depois de estarem gravadas com som e imagem. Os eleitores começaram a perceber, a ver, ouvir, pensar e entender que o dom Lula e a dona Dilma são bons mesmos de "conversa e falácia" que não "colam" mais. Falam de "propostas" que só ficam no papel, se é que existem. São especialistas em distribuir dinheiro do assistencialismo, que é oficial. Os grandes projetos eleitoreiros, PAC1-2 e Minha Casa, Minha Vida, dos quais quase nada fizeram, mas anunciam que vão priorizar, quando? É conversa mesmo! Estamos atentos ao PNDH-3. Criticam tudo e todos, isso pode? Eles são os únicos "perfeitos" e por isso não aceitam críticas, que chamam de "calúnias"!

    Luiz Dias lfd.silva@uol.com.br

    São Paulo

    _______________...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartas-11-10-2010/2413492

    Informações relacionadas

    Tribunal Regional Federal da 1ª Região
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal Regional Federal da 1ª Região TRF-1 - APELAÇÃO CIVEL: AC XXXXX-45.2019.4.01.9999

    Petição - TJSP - Ação Intimação / Notificação - Notificação - contra Droga Raia

    Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região TRT-2 - Recurso Ordinário Trabalhista: ROT XXXXX-21.2018.5.02.0491

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região
    Jurisprudênciahá 3 anos

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRF-3 - APELAÇÃO CÍVEL: ApCiv XXXXX-53.2020.4.03.9999 SP

    Tribunal Superior do Trabalho
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal Superior do Trabalho TST - RECURSO DE REVISTA: RR XXXXX-96.2013.5.09.0015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)